A surpresa de redescobrir este caricaturista, que conhecia de uma exposição em 2005 no Museu Ludwig em Köln. Pointiert, gewagt, genial!
Dan Perjovschi, WHAT HAPPENED TO US?, at MoMA (Part 1) E uma curiosidade.
Donnerstag, 28. Juni 2007
Ainda no MoMA
Memórias de Nova Iorque 2: MoMA
A colecção é vasta e o último piso, da pintura europeia do século XX, é o mais visitado. Hoje fica a memória do encontro com Magritte, a emoção de ver a obra do ponto exacto em que a completou o pintor.
Dienstag, 26. Juni 2007
Sinn
Sonntag, 24. Juni 2007
Memórias de Nova Iorque
A chegada a Nova Iorque foi uma imersão num ambiente absolutamente urbano, que me faz falta aqui em Cleveland. A cidade é imensa, mas diversa, e ao contrário do que tinha lido e ouvido, não me senti num canyon ao andar pelas avenidas (excepção feita ao Times Square em hora de ponta). A dimensão e o número de habitantes tornam-na menos humana do que Boston, mas é um sítio estimulante que no final da visita faz perceber o que tanto ainda ficou por ver e fazer.
Hoje, memórias da arquitectura da cidade: o Times Square à noite, do Midtown visto do Empire State Building, do Financial District visto do Hudson, do Metro e da 42nd Street.
Dienstag, 12. Juni 2007
Do Canadá

Montag, 11. Juni 2007
Dienst.Leistung
Tägliche Presseschau aus den 27 EU Ländern und der Schweiz. Ein Beitrag der Redaktion bpb - Bundeszentrale für politische Bildung mit dem Ziel, die Diskussion um national relevante Themen auf weitere europäische Länder zu erweitern. Ausgewählte Artikel aus verschiedenen Rubriken (Politik, Kultur, Gesellschaft) werden in drei Sprachen zusammengefasst und mit Links zu den Originalausgaben versehen.Freitag, 8. Juni 2007
Ohio Impromptu
Um leitor e um ouvinte, de aspecto idêntico sentados a uma mesa. A história que partilham - a do ouvinte? - fala de um homem e da perda de alguém querido, da partida para uma ilha onde não estiveram. Os sons desconhecidos do lugar sublinham a ausência e o desespero. Voltar não é possível. E o sono à noite não vem. Uma noite, um outro homem aproxima-se, enviado pelo ser amado para conforto do que ficou. Sem mais palavras, tira um livro do bolso do casaco e lê. Uma história triste. Sem uma palavra, afasta-se em seguida. Noite após noite, o homem regressa e sem preâmbulo começa a leitura, finda a qual se afasta, sem uma palavra. Até que uma noite diz que será a última. Já não é preciso o seu conforto, e mesmo que quisesse, não tem poder para voltar. E assim, os dois, tornados num só pelo ritual da leitura nocturna, permanecem sentados, em silêncio, como se tornados em pedra.
Uma peça que é aquilo de que fala. E um leitor como uma voz interior, um efeito da mente.
Um impromptu onde nada é deixado ao improviso, escrito de encomenda para um simpósio em Columbus, Ohio. Ohio, onde a elevação vem precedida de um vazio e para outro semelhante se dirige.
Indigo
Aprendo a dormir ao som agitado da folhagem.
Faz-me falta uma toalha de linho, procelana azul, transparências de bordeaux. O vagar de ver arder uma vela. De esquecer o tempo a ouvir uma voz.
Sonntag, 3. Juni 2007
Efter Brylluppet
O valor da vida depende da geografia. Jacob (Mads Mikkelsen) é um dinamarquês que ajuda crianças de rua na Índia. O orfanato que dirige ameaça fechar, quando ele recebe uma oferta inesperada. Um poderoso homem de negócios de Copenhaga, Jorgen (Rolf Lassgard), dispõe-se a doar 4 milhões de dólares, com a condição de Jacob vir até à Dinamarca, para o conhecer pessoalmente. Jacob chega com um vídeo onde mal cabe o quotidiano longínquo das muitas muitas crianças indianas. Jorgen convida-o a ir ao casamento da filha no dia seguinte. A ocasião revela-se uma coincidência demasiado forte. Jacob reencontra o passado, que em parte desconhecia, e tem de tomar uma decisão tão penosa como importante.Os diálogos têm a força de uma vertigem. O embaraço de Anna e Jacob é comoventemente humano, neste encontro tardio e inesperado. A consciência da morte e a oportunidade da despedida, de dizer o que mais importa, perturbam. No final, outra despedida, tão natural que parecia impensável. Um epílogo conseguido para um filme marcante.








